domingo, 28 de novembro de 2010

Clássico navegantino fica no empate

O Clube Atlético Navegantes ficou no empate em zero a zero na tarde deste domingo (28/11) no clássico navegantino contra a equipe da Associação 1º de Maio, valendo pela 3º rodada do returno do amador da Liga Itajaiense de Desportos. O Atlético Navegantes fez a melhor partida do campeonato mesmo não saindo vencedor.

O Atlético Navegantes dominou praticamente toda a partida, foi firme na defesa com os zagueiros Jorge e Josué eficiente nas laterais com Marcelinho e Ceará, boa participação dos volantes Roque e Roni, excelente toque de bola nos pés de Luizinho Neto e Daniel, boa participação no ataque com Careca e Sertão e belas defesas do goleiro Zé Carlos, faltou somente o gol para coroar a boa partida do Atlético Navegantes que só não marcou gols devida as boas defesas do goleiro Gustavo da equipe do 1º de Maio.


O Jogo


Aos 5 minutos a primeira boa chance do Atlético, Daniel toca para Sertão que passa pelo marcador e chuta, Gustavo se atrapalha, mas consegue evitar o gol. Aos 12 novamente sertão limpa e chuta assustando o goleiro do 1º de Maio. Aos 18, Marcelinho cruza e Ceará perde a chance de frente para o goleiro. A equipe do 1º de Maio só chegou com perigo no gol de Zé Carlos aos 20 minutos, Igor cruza e Raul embaixo das traves perde o gol. Aos 26 Roni cruza e Sertão de cabeça obriga Gustavo a fazer boa defesa. Aos 30 minutos Jean cruza e a bola quase engana Zé Carlos, aos 40 minutos da primeira etapa a última chance do Atlético Daniel toca para Sertão que de frente para o gol se atrapalha e chuta para fora.


Na segunda etapa o Atlético continuou bem na partida, mas que assustou primeiro foi o 1º de Maio aos 8 minutos Central chuta de fora da grande área e Zé Carlos faz bela defesa, aos 9 novamente o 1º de Maio, desta vez com Central que fuzila de longe e Zé Carlos novamente faz bela defesa. Aos 15, Claudinho se livra da zaga e chuta de novo Zé Carlos estava atendo e defende. Aos 20, Luizinho cobra falta e assusta o goleiro do 1º de Maio. Aos 24 foi à vez de Daniel cobrar falta e Gustavo manda para escanteio. Aos 41, Claudinho de falta assusta o goleiro Zé Carlos, a bola passa rente a trave. Aos 43, Matheus recebe de Luizinho se livra do marcador e toca para Gonçalo que é claramente empurrado dentro da área o juiz Audilian Sagas mal posicionado para a jogada mostra cartão para o atleta alegando simulação. Aos 45, Edson cruza, Marcelino bate fraco nas mãos de Gustavo. Aos 46, Julio do 1º de Maio que acabará de entrar é expulso por reclamação. No final o zero a zero ficou de bom tamanho para a equipe da Associação 1º de Maio que foi completamente dominada em seus domínios.


Ficha técnica:


Associação 1º de Maio: Gustavo, Luiz, Raul (Andre), Juninho, Igor, Marquinho, Jean, Central (Julio), Neto, Marcelo, Claudinho. Treinador: Dirinho Cavaco.


Atlético Navegantes: Zé Carlos, Ceará, Josué, Jorge, Roque (Marcio), Marcelinho, Careca (Edson), Roni (Matheus), Sertão (Gonçalo), Luizinho e Daniel. Treinador: João Antoninho.


Cartões Amarelos:


Juninho, Igor, André e Neto do 1º de Maio.


Jorge, Luizinho Neto, Gonzalo e Marcio do Atlético Navegantes.


Cartão Vermelho:


Julio da equipe do 1º de Maio.


Árbitro:


Audilian Sagas auxiliado por Altemir Carlos Melo e Alcides de Araujo, delegado Valter Soetto.


Local:


Estádio Alicio Jacob Ricobom no Bairro Machados em Navegantes.