sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atlético Navegantes perde a invencibilidade na LID

A equipe do Atlético Navegantes conheceu sua primeira derrota no campeonato amador da LID, ao perder para a Associação 1 de Maio pelo placar de 2 a zero. Agora a equipe de Machados é a única invicta da competição.
O Atlético entrou em campo com o desfalque de três atletas, Luizinho Neto, Guilherme e Maik. Sem os titulares o treinador apostou em um esquema mais defensivo jogando em um 4 - 5 – 1, estava muito cauteloso tanto que em 45 minutos da primeira etapa houve apenas um chute ao gol do 1 de Maio quando Fernando o fez aos 26 minutos, o goleiro Fabio era um mero torcedor assistindo o espetáculo, diferente da postura do 1 de Maio que atacava com facilidade e perdia várias chances de abrir o placar, o zero a zero ao final do primeiro tempo ficou de bom tamanho para o Atlético Navegantes.
Na segunda etapa nada mudou, o 1 de Maio continuava no ataque e o Atlético na defesa, sem objetividade e sem criação no meio campo a equipe da casa ficou mais 45 minutos sem dar um chute a gol, tanto que o treinador do 1 de Maio tirou o experiente goleiro Fabio e colocou o jovem Gustavo de apenas 15 anos e mesmo assim o Atlético não se aproveitou e não chutou a gol.
Desta vez Gilson Quadros estava muito calmo a beira do campo, sem impor seu estilo que é passar o tempo todo gritando e gesticulando estava como os jogadores sonolento em campo, entrou claramente para empatar, parecendo que a vitória contra o Dom Bosco foi pura tacada de sorte, pois jogando em casa todos esperavam uma equipe buscando a vitória e a liderança da competição, mais o que se viu foi um time com medo e sem criatividade, passando agora a ser o terceiro colocado da competição.
O Atlético Navegantes tem a chance de se reabilitar no próximo domingo (7), quando enfrenta o Volta de Cima, equipe que ainda não venceu na competição, jogando no João Ponciano em Navegantes.
O jogo
Aos 15 minutos a primeira boa chance de gol do 1 de Maio, Claudinho chuta de fora da área Renan rebate e Adriano chuta para fora. Aos 20 minutos Josué com a bola dominada, recua para Renan ele não chega na bola, por ter ido muito fraca, Adriano chega primeiro tira do goleiro e por sorte a bola passa beijando o poste. Aos 33, nova chance do 1 de Maio, Claudinho chuta e a bola assusta Renan.
Na segunda etapa logo aos 5 minutos em escanteio para o 1 de Maio, Jean cobra Neto cabeceia e Sertão tira em cima da linha, no rebote Ceará manda para o gol e é a vez de Lucas salvar o Atlético tirando em cima da linha. Aos 20 minutos Lucas da bobeira, Igor ganha a bola e de frente para Renan chuta para fora. Aos 28 minutos a sorte do Atlético foi embora, Josué na linha de fundo ao lado da trave de Renan foi dar uma de inventor ao invés de simplesmente chutar para fora, perdeu a bola para Neto que só ajeitou e mandou para o fundo da rede, sem chances para Renan. Aos 32 em boa jogada entre Neto, Central e Ceará a bola sobrou para Ceará que de frente para Renan manda um torpedo para o fundo da rede, decretando os 2 a zero. Com o placar favorável, a boa equipe do 1 de Maio simplesmente fez o tempo passar e garantir a liderança da competição.
Ficha técnica:
Atlético Navegantes: Renan, Sertão (Gonçalo), Josué, Lucas (Roque), Samuel (Luciano), Robson, Daniel, Roni, Tubarão, Fernando (Jorge)e Emerson Lucas (Allan Dellon). Treinador: Gilson Quadros.
Associação 1 de Maio: Fabio (Gustavo), Marquinho, André, Juninho, Jean, Igor, Neto (Leonardo), Central, Adriano (Raul), Claudinho e Ceará. Treinador: Cavaco.
Cartões amarelos: Roni, Fernando, Josué e Jorge para o Atlético Navegantes e Claudinho para o 1 de Maio.
Gols: Neto aos 28 da segunda etapa e Ceará fechando o placar aos 32 minutos da segunda etapa.
Árbitro: Audilian Sagas auxiliado por Antevir Soares e Gerson Silva, delegado João Carlos Anacleto.
Local: Estádio João Ponciano em Navegantes.