Atlético Navegantes e Dom Bosco fizeram uma partida equilibrada na primeira etapa com boas chances de gols para ambas as equipes, mas quem saiu na frente foi o Dom Bosco aos 42 minutos após um bate rebate na área Jaison chuta o goleiro da rebote e Ivanzinho só tem o trabalho de empurrar para o fundo da rede e sair para o abraço, fazendo 1 a zero para o Dom Bosco.
Na segunda etapa o Atlético Navegantes voltou melhor e saiu em busca do empate e aos 9 minutos em jogada individual de Sertão dentro da área que dribla seu marcador e sofre pênalti. O próprio Sertão bate e deixa tudo igual no placar. Com o empate e com maior volume de jogo na segunda etapa parecia que o Atlético iria virar o placar, pois após o gol de empate perdeu duas boas chances de virar o jogo, mas aos 14 minutos veio o castigo, Jeová recebe a bola no meio campo e chuta para o gol, Zé Carlos falha, e a bola morre dentro do gol. Aos 18, outra falha de Zé Carlos, desta vez João Luiz chuta de longe a bola quica e encobre o goleiro. Com o placar adverso e as duas falhas do goleiro o desanimo tomou conta dos atletas que não conseguiram mais imprimir o mesmo ritmo de jogo e o Dom Bosco dominou por completo a partida, inclusive perdendo várias chances de aumentar o placar, no final 3 a 1 a favor do Dom Bosco.
Ficha técnica:
Atlético Navegantes: Zé Carlos, Edson (Renan), Josué, Marcelinho (Matheus), Marcio, Roque (Recife), Careca, Roni, Sertão, Daniel e Robson. Treinador: João Antoninho.
Dom Bosco: Gersinho, Maicon (Evandro Espínola), Manoel (Claudinho), Coquinho, Ivanzinho, João Luiz, Rochinha, Nico, Jeová, Evinho (Evandro), e Jaison. Treinador: Ferrão.
Gol do Atlético Navegantes: Sertão aos 9 minutos da primeira etapa.
Gols do Dom Bosco: Ivanzinho aos 42 minutos da primeira etapa, Jeová aos 14 e João Luiz aos 18 minutos da segunda etapa.
Cartões Amarelos: Marcio do Atlético e Maicon do Dom Bosco.
Árbitro: Luciano Olegário auxiliado por Célio Magnos Gonçalves e Valdir Carneiro, delegado Valter Soetto.