terça-feira, 31 de outubro de 1989

Atlético Navegantes vence fora de casa

O Atlético Navegantes foi até o estádio Augusto Weber na Murta e venceu a equipe da casa pelo placar de 5 a 3. Os navegantinos começaram o jogo em cima e logo aos 7 minutos Daniel é derrubado na área e o árbitro marca pênalti. Fernando cobra e abre o placar. Aos 13 minutos o árbitro Joel Reis marca pênalti em um lance polemico, a bola é chutada por Diego a bola bate nas mãos de Lucas, que estava com elas junto ao corpo, mais não adiantou a reclamação dos navegantinos, Diego bate e deixa todo igual. Aos 29 minutos um belo lance da equipe do Dom Bosco, Nico passa de letra para Geová que vai a linha de fundo e cruza, Andrei erra a cabeçada e a chance de virar o placar. Aos 30 minutos vem á virada do Dom Bosco, Sertão derruba Nico dentro da área e o árbitro marca pênalti, Diego bate novamente e vira o placar. Aos 41 e 45 minutos o Dom Bosco tem a chance de aumentar o placar, primeiro com Geová que recebe de frente para o gol e chuta em cima do goleiro Renan, depois foi a vez de Evandro que driblou toda a zaga do Atlético e chutou na trave.

Na segunda etapa Gilson Quadros alterou a equipe e viu o resultado das mudanças logo á 1 minuto e meio, Josué faz bom lançamento para Fernando que limpa a jogada e chuta de fora da área, sem chances para o goleiro, com o empate o time da casa sentiu o gol e foi em busca da vitória, mas aos 7 minutos novamente ele Fernando pegou a bola no circulo do meio campo, olhou o goleiro adversário e mandou para o gol, a bola desvia na zaga e vai morrer no fundo do gol de Robson. Aos 10 minutos, Fernando em tarde inspirada passa por três zagueiros e chuta para vencer o goleiro Robson, fazendo seu quarto gol na partida. Aos 13 minutos Luizinho sofre falta, o juiz não marcar, Evandro do Dom Bosco perde a cabeça, vai tirar satisfação com Luizinho que ele achava que estava simulando e cospe no jogador, o árbitro Joel vê e expulsa o atleta do Dom Bosco. Com 4 a 2 no placar e com um homem a mais o Atlético começou a tocar a bola esperando o tempo passar, mas ainda era cedo para isso, e mesmo com um homem a menos o Dom Bosco foi para cima e conseguiu diminuir o placar aos 21 minutos, Everton recebe na entrada da área dribla toda a zaga e toca para Jaison Pedra somente escora para o gol. Com a diminuição no placar o Dom Bosco partiu para cima em busca do empate, ai Renan fez a diferença, fez defesas difíceis aos 25, 29, 35 e 42 minutos, todos chutes a queima roupa. Aos 43, Luizinho comete falta em Juliano, recebe o segundo amarelo e deixa tudo igual em numero de jogadores. Na cobrança Geová cobra Andrei entra por trás da zaga e coloca no fundo da rede, o bandeira Marcos Provesi, anula o lance e marca impedimento, após muita reclamação dos jogadores do Dom Bosco, o jogo continua e em um lance confuso na área do Dom Bosco a bola sobra para Guilherme que chuta e fecha o placar, logo após o árbitro encerra a partida, com vitória do Atlético Navegantes pelo placar de 5 a 3.

Ficha técnica:

Dom Bosco: Robson, Marcio Tobia, Bola (Coquinho), João, Diego, Evandro, André (Maicon), Geová, Andrei (Juliano), Nico (Everton) e Vandinho (Jaison Pedra). Treinador: João Fernando Rosa.

Atlético Navegantes: Renan, Lucas, Josué, Maik, Samuel (Tubarão), Sertão (Roque), Daniel, Luizinho, Guilherme, Fernando (Jorge) e Emerson Lucas (Gonçalo depois Robson). Treinador: Gilson Quadros.

Local: Estádio Augusto Weber, campo do Rio do Ouro no Bairro Murta.

Cartão Amarelo:

Dom Bosco: Bola, Geová e Marcio Tobia.

Atlético Navegantes: Lucas, Sertão, Guilherme, Luizinho, Daniel e Roque.

Cartão Vermelho:

Dom Bosco: Evandro.

Atlético Navegantes: Luizinho Neto.

Gols:

Dom Bosco: Diego(2) aos 10 e 30 minutos do primeiro tempo e Jaison Pedra aos 21 minutos da segunda etapa.

Atlético navegantes: Fernando (4) aos 7 minutos da primeira etapa e aos 1 minuto e meio aos 7 e aos 10 minutos da segunda etapa e Guilherme aos 49 minutos da segunda etapa.

Árbitro: Joel Alves Reis Júnior (CBF) auxiliado por João Carlos Bittencurt e Marcos Provesi, delegado João Carlos Anacleto.